style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas
Mais uma edição da Feira de Brechós, realizada pela segunda vez no Largo do Pompeo, movimentou o Parque Itaimbé na tarde deste domingo, dia 13. A atividade, promovida pelo coletivo Pura Traça tem, entre os objetivos, a promoção de iniciativas de incentivo à moda circular. A ideia é promover um evento como este sempre no segundo final de semana de cada mês, no Centro da cidade, e também feiras paralelas em outros bairros ou temáticas, como ligadas, por exemplo, à moda vintage e plus size.
De acordo com Pedro Vieira, integrante da comissão do coletivo Pura Traça, o que se percebia era que o contexto de brechós estava enfraquecido, sem um meio que os unisse e que possibilitasse que todos pudessem crescer juntos.
- A primeira feira foi um sucesso. A gente viu essa oportunidade de criar essa plataforma para que todos conseguissem visibilidade juntos, além de planejar outras ações. Pretende, ao longo do ano, montar um varal solidário e uma campanha do agasalho - explicou Vieira.
Liquida Santa Maria começa nesta segunda-feira
Uma da pessoas que participou da feira foi Marili Goulart dos Santos, 43 anos, coordenadora do projeto Vida Mãos Solidárias. O intuito de engajamento na ação foi a busca de mais colaboradores tanto para doações de alimentos quanto de valores, já que não se consegue suprir todas as cestas básicas. Assim, o dinheiro arrecadado com as roupas doadas para comercialização na feira serão destinados ao projeto que atende mais de 200 crianças, oferecendo cafés todas as semanas.
Neste edição, a feira conta com as marcas Aruanda Brechó, Brechório, Brio Brechó, Broto Maroto, Camone Brechó, Capim Limão, Brechó Era Uma Vez, Brechó da Kó, Mandrágora Brechó & Ateliê, Brechó da Miau, Relance Brechó, Sapê Brechó, Brechó da Steph, Seu Look Brechó, Strong Girls Clothes, Trevosa Wear, Projeto Vida Mãos Solidárias , Violeta Brechó e Garagem 1903.